Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

Volta rotina, estás perdoada!

Nestas duas últimas semanas, de férias e de feriados, em que estamos os quatro em casa, paira o caos e a desordem no ar. Dou por mim sem saber bem a quantas ando: adormeço tarde, acordo tarde e indisposta, junto os horários das refeições. Um desnorte. Portanto assim só para começar: uma vidinha bagunçada minha gente!

Por isso imploro: volta rotina!

Podes voltar minha querida, estou, como a TAP, de braços abertos para te receber! 

A minha pobre cabecinha, e principalmente as minhas amigas dores de cabeça (enxaquecas, cefaleias e o diabo a sete) precisam mesmo de rotina, horários e essencialmente de regras! Neste momento sinto uma necessidade extrema de voltar à vida que tinha antes de 24 de Dezembro. Bem sei que pode parecer absurdo mas ainda não consegui encontrar outra forma de driblar esta herança. 

As férias que terminaram ontem em nada se assemelham às de verão. Enquanto que nas férias grandes é possível inventar mais programas com os meus filhos como idas ao parque, à praia ou até mesmo usar o jardim para fazer bolinhas de sabão (!!), nestas férias de inverno há claramente um uso excessivo da casa e do sofá. Confesso que se agravou com a chegada da PlayStation!

Também é verdade que no verão sinto-me muito melhor pessoa, mais tolerante, mais sorridente e vá...um pouco mais simpática. O inverno consegue trazer ao de cima o pior de mim. 

Hoje recomeçaram as aulas dos meus filhos. Não lhes perguntei porque não me apetecia ouvir a resposta mas garantidamente que estas duas semanas de férias pareceram curtas, para eles, não para mim! Ontem à noite tentei dar-lhes ânimo e motivação para o recomeço escolar mas alguém cortou o assunto pela raíz, tal era a repugna. Não queriam nem ouvir a palavra escola. 

Sei que vão chegar exaustos com vontade de atirar a mochila ao ar e correr para o sofá. O único problema serão os famigerados tpc's. Ou não. É esperar para ver!

Eu cá vou estar de volta à rotina e, mais uma vez como a TAP, de braços abertos para os receber! 

de braços abertos 2.png

 

 

 

 

A Blogger

Sigam a Rapariga

Follow my blog with Bloglovin Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D