Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

Uma Macaca na Cidade (6)

Na cidade, também somos bairristas… 

 

Eu pelo menos sou! 

E sou porque vivo no melhor bairro da cidade (e quiçá, do mundo mundial e arredores): Alvalade! 

Alfacinha de gema, nascida e criada numa freguesia vizinha da que agora habito (na verdade, com a recente fusão das freguesias, são agora a mesma), adoro a vida de bairro – e o sentimento de comunidade – no que ela tem de melhor (na verdade, ainda não me deparei com "o que tem de pior"). 

Collage_Fotor.jpg

E porque é que o meu bairro é melhor que o vosso, perguntam vocês? 

 

 

Têm tempo? Então cá vai… 

Porque tem das melhoras áreas comerciais (tradicionais) ao ar livre de toda a cidade, onde se encontra de TUDO um pouco! Com destaque para farmácias (Seis só na mesma avenida! SEIS!), talhos e cabeleireiros. 

Há poucos sítios em Lisboa com uma concentração de tão bons estabelecimentos de restauração como Alvalade. Dos mais tradicionais (Tico-Tico, Courenses, entre outros) aos mais inovadores (Prego da Peixaria, por exemplo). E cafés/pastelarias daquelas que já vão desaparecendo, onde já sabem que queremos “o costume” e que o abatanado é cheio, bem quente e sem açúcar. 

Uma praça à antiga. Podia chamar-lhe mercado para parecer mais fino, mas é mesmo de uma praça que se trata… Uma praça com peixe fresco, fruta e legumes, queijos e enchidos, pão e cafés. Uma praça autêntica, com pessoas autênticas e produtos da melhor qualidade. Já é um ritual obrigatório aos sábados de manhã! 

Escolas para todos os gostos e bolsos (públicas, privadas, IPSS…) e para dar resposta ao aumento populacional que o bairro sofreu nos últimos anos (é bebés por todo o lado, senhores!). 

thumbnail_JFA_BANNER_NATAL16_3out2016.jpg

A juntar a tudo isto, Alvalade prepara-se para receber, a partir do próximo dia 8, a 3ª edição do seu Mercado de Natal. Nem o Pai Natal vai faltar à festa! No site da Junta de Freguesia pode ler-se: 

 

Depois de duas edições de grande sucesso, o Mercado de Natal em Alvalade regressa à Avenida da Igreja, de 8 a 18 de dezembro de 2016. Alvalade é uma freguesia de famílias. A Avenida da Igreja, que irá acolher este evento, é um local de comércio e restauração de excelência com uma grande diversidade de oferta de serviços, sendo um excelente local para passear com a família e fazer as compras de Natal. 

Durante onze dias, a Avenida estará decorada, iluminada e repleta de casinhas de madeira que se juntam ao comércio local. Preparámos uma programação completa, feita para toda a família, com momentos de animação de rua e, como não podia faltar, o Pai Natal. Estas serão as luzes de Natal de Alvalade! 

Convidamos todos, miúdos e graúdos, a visitarem o Mercado de Natal em Alvalade e nele fazerem as suas compras de Natal. Tragam a família e amigos, pois haverão muitos momentos de animação de rua, excelentes para o convívio, com uma programação completa, feita para todos os gostos, desde workshops, a horas do conto, música, teatro e muitas surpresas. Entre comércio e animação, nada irá faltar! 

 

Programa das festas AQUI

 

A macaca convida-vos a todos para virem viver a magia do Natal (e do bairro de Alvalade) à cidade. 

Logo Macaca.jpg

 

 

A Blogger

Sigam a Rapariga

Follow my blog with Bloglovin Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D