Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

Uma Macaca na Cidade (30)

Lisboa em festa*

 

thumbnail_20170614_221318.jpg

Desculpem a ausência da semana passada, mas foi feriado na cidade: O feriado de Lisboa! Aqui a macaca não esteve de férias como os 99,9% da população ativa portuguesa, mas numa semana de trabalho dia-sim-dia-não e entre uma dose dupla de varicela lá em casa, sempre foi possível descansar, fazer algumas arrumações e… tcham nam nam nam… ir namorar aos santos populares.

 

Acho que foi a primeira vez que fui aos santos sem ser na própria da noite de Santo António, mas nem por isso a enchente e a diversão foram menores (era igualmente véspera de feriado). Sendo nós apenas dois, foi fácil arranjar um sítio bem catita para jantar, no coração de Alfama, sem esperar horas em filas… O belo do caldo verde e a sardinha com salada de pimentos souberam mesmo bem, e foram degustados numa mesa de madeira com bancos corridos, entre turistas, casalinhos e famílias portuguesas.

 

Depois do jantar, ainda deu para apreciar o rio e as vistas da nossa maravilhosa cidade a partir de um dos muitos miradouros, dar um pezinho de dança ao som do Aperta, aperta com ela e deixar uma velinha na estátua do Santo António, esse querido… Um must! Ficámos com imensa vontade de voltar, uma destas noites, com o nosso mais velho, para ele ver o que são as festas da sua cidade.

 

Até ao final do mês, as festas de Lisboa oferecem tradição e diversão nos bairros históricos. Não percam! Mas, ficam algumas dicas para sobreviverem: mandatório ir e voltar de transportes; levar sapatos fechados (ténis, de preferência), porque as pisadelas (a par das sardinhas) são o prato do dia e porque vão andar bastante em modo todo-o-terreno; aguentar a bexiga o mais que conseguirem ou pagar (e não bufar!) para usar o WC; levar apenas o essencial na carteira; preparar-se para ficar impregnado de cheiro a sardinhas; dançar e entoar músicas pimbas e marchas populares como se ninguém estivesse a ver.

 

* bem sei que o país está de luto, e que até amanhã as festas estão canceladas, mas até ao final do mês, aproveitem, se puderem.

roupa-para-bebs-na-fantasia-de-macaco-g-18919-MLB2

Macaquinhas no Sótão

 

A Blogger

Sigam a Rapariga

Follow my blog with Bloglovin Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D