Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

Uma Macaca na Cidade (29)

Voleibol

10296.jpg

 

Foi, durante boa parte da minha adolescência e início da idade adulta, o meu desporto de eleição. Ainda é! Muito por influência da minha irmã mais velha (e única!) que praticou voleibol a sério (federada) durante vários anos, em clubes de relevo de Lisboa e como atleta federada no melhor clube do mundo: o SPORTING! (espero que a Cátia não faça censura clubística às suas cronistas… eheheheheheheh).

 

Eu que assisti a imensos jogos da mana e a acompanhei neste trajeto fui ficando com o bichinho. No liceu, alguns intervalos eram aproveitados a dar toques, em rodinha, com os amigos. Na praia, havia sempre uma bola para praticarmos e passávamos o dia naquilo, incansavelmente. Só na faculdade a coisa tomou contornos um pouco mais sérios, quando eu e uma colega (que também tinha o bichinho) começámos a treinar num clube de Lisboa e criámos, não só uma equipa de voleibol feminino, como um Núcleo Desportivo, no seio da Associação de Estudantes da faculdade. Foram tempos bons, em que chegávamos a faltar às aulas para ir treinar. O nosso equipamento era a coisa mais horrorosa que possam imaginar – uma camisola e calção minúsculo de licra azul elétrico – mas que nós envergávamos com orgulho. Nunca fomos espetacularmente boas, mas a diversão e a prática de exercício físico era garantida. Às vezes, a frustração também!

 

Durante anos, o bichinho ficou adormecido… Engraçado que dias antes do anúncio oficial do Sporting sobre o regresso da modalidade ao clube (ver AQUI) eu tenha sentido umas saudades inexplicáveis de jogar volei!

 

O meu filho já tem uma bola de voleibol (que a tia lhe ofereceu) e às vezes quer que eu lhe explique como se joga. Até já se safa muito bem a fazer a manchete. Às vezes também gosta de ficar a ver alguns jogos na TV, para desenjoar do futebol.

 

Fico feliz que o Sporting recupere esta nobre modalidade. Fico mesmo. E agora que voltei ao exercício físico, ando com uma enorme curiosidade de voltar a entrar em campo e ver se ainda dou uns toques…

 

MORAL DA HISTÓRIA: escolham aquilo que vos dá mais prazer e força! Ao início pode parecer difícil, mas quando se começa depois não se quer parar! (ACREDITA CÁTIA!) Façam exercício físico, pela vossa saúde. Seja ele voleibol, crossfit, running, natação ou caminhadas. Mexam-se por amor da santa!

 

roupa-para-bebs-na-fantasia-de-macaco-g-18919-MLB2

 

1 comentário

Comentar post

A Blogger

Sigam a Rapariga

Follow my blog with Bloglovin Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D