Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

Uma Macaca na Cidade (24)

Nem de propósito…

 

“Conversar sobre os livros é ler com os amigos” é o lema da iniciativa que Alvalade, Capital da Leitura, que começa hoje e termina a 14 de maio.

 

Um lema muito a propósito da minha crónica anterior… E que, posto assim, quase me faz mudar de ideias sobre os clubes de leitura.

 

Mas vamos ao que interessa: Alvalade volta a mostrar o seu dinamismo e a provar que é um bairro onde dá gosto viver! Grande iniciativa, sim senhora!

 

A abrir o apetite para a grande Feira do Livro, que está mesmo aí a chegar…

 

As atividades no âmbito desta iniciativa – que incluem palestras, oficinas e uma feira do livro – são para todas as idades e vão ter lugar em diversas zonas do bairro, como centros comerciais, museus e escolas primárias.

p000004628.jpg

Os dias 6, 7 e 13 de maio vão ser dedicados à literatura infantil. As crianças vão poder participar numa oficina de livros pop up (6 de maio, às 15h), onde vai ser possível transformar alguns desenhos em histórias de fantasia. Vão ainda poder visitar a Biblioteca Nacional (13 de maio), onde se situa um pequeno hospital de livros que precisam de ser remendados. O bairro a dar cartas e a usar dos seus trunfos, como a Biblioteca Nacional!

 

Os programas dos outros dias incluem apresentações de livros; uma exposição sobre a obra de Jane Austen, organizada pela Faculdade de Sociais e Humanas de Lisboa; um espetáculo de Poesia Performativa, por Paulo Condessa; e até um espaço onde Rodolfo Castro vai ser o “pior contador de histórias do mundo”, numa atividade reservada para o Dia da Mãe (domingo, 7 de maio).

 

No auditório da sede da Junta de Freguesia, vai acontecer a conferência “São Livros Para os Meus Ouvidos”, moderada por Carlos Vaz Marques que vai ter a participação de Pedro Mexia e do músico Samuel Úria.

 

O evento tem entrada livre e termina a 14 de maio, nos jardins do Bairro das Estacas, onde vai acontecer uma Feira do Livro Infantil, das 10 às 19 horas. Além da celebração do 35.º aniversário da coleção de livros “Uma Aventura”, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, a organização convida todos os visitantes a levarem livros para que os possam trocar com desconhecidos num pequeno piquenique.

 

Para se inscrever nas suas palestras favoritas e no espetáculo de stand-up, envie um e-mail para comunicacao@jf-alvalade.pt, onde deve colocar o nome, a idade e o contato. Consulte a página oficial do evento para ficar a conhecer estas e outras atividades que fazem parte do programa oficial.

 

Venham daí! Todos a Alvalade!

E vivam os livros!

 

roupa-para-bebs-na-fantasia-de-macaco-g-18919-MLB2

 

2 comentários

Comentar post

A Blogger

Sigam a Rapariga

Follow my blog with Bloglovin Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D