Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

Uma Macaca na Cidade (14)

Lisboa made in China 

 

Diz que o Parque das Nações se está a tornar, aos poucos, numa espécie de China Town (dos ricos). Muitos chineses estão a comprar casas nesta zona da cidade, ao abrigo dos tão falados Vistos GOLD. Há também muitas empresas chinesas e luso-chinesas sedeadas na Expo e arredores, como a editora bilingue (rádio e imprensa) que agora opera nas instalações da empresa onde outrora trabalhou a nossa Rapariga (foi onde nos conhecemos Cátia!). 

 

A par de algumas lojas dos chineses e lestaulantes desta nacionalidade, versão lowcost e para tuga ver, existe, na frente-rio entre o Pavilhão Atlântico e a FIL, um restaurante chinês (de comida cantonesa, para ser mais específica) mais para chinês do que para tuga ver. Chama-se Old House (www.theoldhouseportugal.pt) e serve a verdadeira comida chinesa, isto é, o que os chineses comem na China. Porque estes, aparentemente não comem aquilo que conhecemos e comemos há anos como comida chinesa. No Old House, 80% da clientela é chinesa (entre residentes em Portugal e turistas). 

 

Depois de uns amigos (com connections profissionais na China) nos terem falado deste sítio resolvemos aproveitar o sol de domingo para ir experimentar. Não demos o nosso tempo por mal gasto, acreditem… A decoração do espaço é cuidada, o atendimento muito simpático e profissional, a comida é realmente muito diferente daquilo a que estamos habituados nos restaurantes chineses (assim como o preço, obviamente, ainda que razoável em função da qualidade). 

 

Comi uma carne de porco (entremeada) com dupla confeção que se derretia na boca. Estou até agora a sonhar com ela, de tão boa que era. A par de um confortável interior, o Old House tem uma esplanada (onde escolhemos almoçar) muito agradável e é bastante kids friendly

Collage_Fotor.jpg

Aqui está a prova de que nem tudo o que é made in China é fake.

 

roupa-para-bebs-na-fantasia-de-macaco-g-18919-MLB2

4 comentários

Comentar post

A Blogger

Sigam a Rapariga

Follow my blog with Bloglovin Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D