Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

Uma Macaca na Cidade (13)

Fazer coisas pela primeira vez aos 36 

 

Uma vez ouvi o Prof. Dr. João Lobo Antunes (paz à sua alma) dizer que mais importante do que as fases de transição é a transição das fases. Confusos? Eu também. 

 

Mas acho que tem tudo a ver com ciclos de mudança. Inevitáveis na vida de qualquer pessoa… Sendo que há quem seja mais avesso à mudança e quem arrisque mudar sem muito pensar. 

Sempre fui uma pessoa “constante”, sem grandes mudanças bruscas ao longo destes 36 (quase 37) anos de vida, mas ultimamente tenho sentido um frémito de “fazer diferente”, um martelar no cérebro da célebre Tyra-Banks-quote “SO WHAT?”. Fazer diferente é bom. Fazer coisas pela primeira vez na idade adulta melhor ainda. É revitalizante e viciante. 

 

Tenho imprimido algumas mudanças em coisas pequenas – não vou emigrar, nem mudar de emprego (embora ultimamente pense muito em arriscar numa área totalmente diferente a nível profissional), nem tão pouco divorciar-me (há aquela teoria de que quando as mulheres mudam muito, sobretudo de look, é porque se separaram) –, apenas porque “devil is in the details”. 

 

Cortei o cabelo e fiz uma franja, “SO WHAT?”. Uso ténis no trabalho, “SO WHAT?”. Deixei de por açúcar no café, “SO WHAT?”. Tirei 10 dias seguidos de férias em março, “SO WHAT?”. Vou por os pés pela primeira vez num tribunal, como testemunha (este “SO WHAT?” já não é tão convicto, porque não é por vontade própria, mas certamente que retirarei algum ensinamento da experiência…). Pus um DIU, “SO WHAT?”. Uso batom vermelho, “SO WHAT?”. 

 

Isto tudo para dizer: não tenham medo de mudar. 

Nem de serem diferentes (Cátia, temos que conseguir passar esta mensagem aos nosso filhos: que é a heterogeneidade das flores que compõe o bouquet. E que ser igual a todos os outros é tão boring!). 

 

Ousem, nem que seja na cor das meias. 

 

Porque “Quem muda, Deus ajuda”!

 

roupa-para-bebs-na-fantasia-de-macaco-g-18919-MLB2

 

7 comentários

Comentar post

A Blogger

Sigam a Rapariga

Follow my blog with Bloglovin Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D