Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

Trump - O Presidente

Ontem, quando me deitei, para além de ter visto a Sandra Felgueiras com o Pedro Dias (na pele de jornalista e não de refém!) estava mais que convencida de que Hillary Clinton seria a próxima presidente dos Estados Unidos da América. Parecia óbvio. A senhora tem um ar mais "normal", responsável e ponderado do que o seu adversário Donald Trump. Confesso que nunca pensei que o homem tivesse alguma hipótese de ganhar as eleições. Por ser um candidato sem experiência política e por tudo o que disse e prometeu durante "a campanha mais odiosa de sempre" nos Estados Unidos. Mas enganei-me redondamente! Eu e o mundo! Foi o choque hoje de manhã. Sabe-se agora que as sondagens apresentavam resultados muito frágeis apontando a vitória à candidata democrata! 

221929524a70fcf3b668919fc4fb27e0_N.jpg

 

So and now?

Donald Trump vai tomar posse como presidente dos Estados Unidos da América em Janeiro do próximo ano. Para que fique bem esclarecido pois parece-me que ainda há uma réstia de esperança de que tudo isto seja uma "joke". Mas eu, tal como muitos de vocês por esta hora, já corri todos os canais de informação nacionais e estrangeiros e parece que o impensável concretizou-se! 

Hoje as palavras usadas na imprensa são choque, perigo, medo, "vamos todos pagar por esta atitude do povo americano", mercados internacionais em pânico e em queda... Portanto, tudo de mau! O mundo está apreensivo. Não se sabe como prever o comportamento de Donald Trump nem como lidar com uma personagem explosiva que, a qualquer momento, ofende e insulta quem lhe faz frente! E é dessa incerteza que o mundo receia mas que o povo americano parece não temer. Agora o americano vai adaptar-se a todas as circunstâncias. Que remédio. Nós por cá não estamos numa situação muito mais confortável. Que remédio temos senão aguentar a "geringonça"!! 

 

Derrota de Hillary Clinton.

Derrota da administração Obama.

Derrota do sistema que conhecemos até hoje. 

 

Apertemos os cintos senhores. Pode Vai haver turbulência! 

1 comentário

Comentar post

A Blogger

Sigam a Rapariga

Follow my blog with Bloglovin Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D