Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

The show must go on

Não adianta reclamar. Três meses de férias foram mais que suficientes para esquecer a escola, as obrigações, os horários, os tpc's. Para trás ficaram os dias quentes, a praia, a piscina, os escorregas do Aquashow, os fins de tarde maravilhosos do Algarve e uma mãe pouco exigente a todos os níveis!! Só boas memórias portanto. Agora, que o Outono vai dando um ar da sua graça, é tempo de pensar no regresso às aulas e em escrever em cadernos novinhos em folha! Para mim, que tenho esta mania de canetas e cadernos, esta fase era muito querida. Para os meus filhos nem por isso... Se há dias em que consigo ver por ali algum cansaço destas longas férias, noutros é evidente uma má cara quando se trata do regresso às aulas! 

Eu estou ansiosa. Quer dizer, muito ansiosa para que as aulas comecem. É importante voltarem ao contacto com os colegas pois, a maior parte do tempo nestas férias brincaram um com o outro. Apesar de terem pouca diferença de idades, cada vez se evidencia mais esses quase dois anos. Ele tem 7 anos, rapaz, mais dado a brincar na rua e a andar de bicicleta e de patins. Ela tem 9 anos, rapariga mais amiga de bonecas e jogos dentro de casa. Portanto, há dias em que parece que o mundo vai acabar, gritam um com o outro, ofendem-se e preferiam não ter irmãos! Mas a vida é assim, digo-lhes que temos de saber gerir algumas contrariedades para todo o sempre! Logo eu, uma péssima psicóloga e com tanta dificuldade em passar à prática este ensinamento!

 

Hoje é a reunião de pais na escola. Uma espécie de cocktail de boas vindas (mas sem o cocktail) a este novo ano lectivo, aberto a todos os encarregados de educação. Depois rumo à próxima paragem - Continente ou Staples. Convém comprar o material escolar em falta, etiquetar tudo como manda a lei para os pequenos levarem no dia seguinte! Muitas famílias "sofrem" na carteira um verdadeiro arrombo neste mês de Setembro com a compra dos manuais escolares. Por aqui, graças a Deus e a todos os anjinhos da Câmara de Sintra, os meus filhos ainda têm os manuais escolares gratuitos o que suaviza um pouco este arranque! 

 

Vai começar a correria das manhãs com as frases típicas "despachem-se. Já viram as horas! Mas porque raio não controlam as horas?!!! Vão chegar atrasados à escola. Despachem-se. Despachem-se. Despachem-se."

14352107_10154613696609617_2651521463697458414_o.j

Mas como hoje "É dia de pensar positivo": pode ser que este ano TUDO seja diferente. Sem correrias e sem gritos nas nossas manhãs! Ainda me vão ouvir falar de manhãs zen!!! 

 

Desejo a todos as crianças um bom regresso às aulas com ânimo, determinação e essencialmente muita alegria. 

A Blogger

Sigam a Rapariga

Follow my blog with Bloglovin Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D