Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

Sugestão Saudável (64)

Post escrito pela nutricionista Liliana Janicas 

 

 

Porquê que não consegue emagrecer?

 

Existem várias situações que podem estar a impedir que você consiga emagrecer. Em primeiro lugar tem de decidir que quer mesmo mudar, que não quer mais continuar assim com o seu peso atual e emagrecer tem de ser uma prioridade! Não porque não gosta de si como é atualmente, mas porque gosta muito de si, quer o seu melhor e sabe que vai sentir-se melhor consigo quando estiver mais magro, vai ganhar energia, saúde, auto-estima e boa disposição!

 

5 Situações Importantes Que Podem Estar a Dificultar Esta Tarefa:

 

  1. Não tomar verdadeiramente a decisão, “Eu quero e eu vou emagrecer”

Até não tomar mesmo esta decisão, encontra-se numa fase de pré contemplação, gostava de emagrecer mas ainda não está na fase de ação. A fase que o leva a emagrecer, é  começar e cumprir com o plano alimentar estabelecido e elaborado para si! Faça de “tudo” para atingir o seu objetivo, seja mais forte que as suas melhores “desculpas”! E, não se esqueça do ditado: Querer é poder!

 

  1. Não dar tempo ao tempo! Paciência e persistência, são essenciais.

Deve pensar que é um plano a médio e longo prazo. Tirando aquelas pessoas que só querem emagrecer 3 a 5 Kg, vai precisar de alguns meses para emagrecer e para aprender a manter o seu peso “ideal”. Tenha paciência e persistência para continuar rumo ao seu objetivo, para se sentir melhor e para ganhar mais saúde! Mude a maneira como se relaciona com a comida, aprenda a comer para viver! E, nunca se esqueça que mesmo que demore 6 meses a atingir o seu objetivo é melhor isso do que nunca o atingir!

 

3 – Não acreditar que vai conseguir emagrecer!

É super importante acreditar, mas acreditar mesmo, não apenas começar, experimentar algumas semanas e depois desistir porque não vê os resultados esperados. Estes resultados vão depender de várias situações, incluindo outros planos de emagrecimento que já vez anteriormente, a sua ansiedade e as suas expectativas! Deve simplesmente cumprir o plano alimentar, ter muito cuidado com a exceções e os resultados vão aparecer. Tente estar o mais calmo e descontraído possível, e não crie expectativas demasiado elevadas! Você consegue e vai emagrecer!

 

  1. – Não dizer a verdade sobre o que se está a passar! 

Não resolve a situação ao dizer que não sabe porquê que está assim, nem sempre é fácil admitir a verdade, porque não gostamos de reconhecer os nossos pontos “fracos”, mas estes pontos podem e devem ser melhorados e a verdade é essencial para isso. Seja sincera consigo mesma, faça um diário alimentar e seja rigorosa. Muitas vezes são as pequenas exceções que não deixam com que a pessoa tenha os resultados esperados, pois várias exceções anulam o bem que está a fazer!

 

  1. -  Seguir planos alimentares da revista ou de uma amiga!

Nunca se esqueça que você é um Ser Único e Especial, o que funciona com a sua amiga pode não funcionar consigo e até não ser adequado para si. Procure ajuda de um profissional e tenha o seu próprio plano.

20187546_10214039768695187_194439040_n.png

 

Pense em como se vai sentir quando diminuir esses 10 ou 20 Kg que estão em excesso. Acha que se vai sentir melhor ou nem por isso? Acha que a sua saúde e o seu corpo agradecem esta mudança?

 

Lembre-se que comer é bom, mas sentir-se saudável e bem consigo mesmo é muito melhor! Vamos cuidar do nosso corpo pois só temos a ganhar 😁

 

 

Cumprimentos com energia positiva,

15175450_10211532755061413_1171191621_n.jpg

Liliana Janicas

 

3 comentários

Comentar post

A Blogger

Sigam a Rapariga

Follow my blog with Bloglovin Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D