Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

Sou toda explicadora

Também os meus filhos têm um quadro branco igual ao do Nuno Espírito Santo (treinador do FCP) que serve essencialmente para brincarem aos professores! Mas, estes últimos dias têm sido de pouca brincadeira e de muito estudo porque esta semana há fichas de avaliação para todos os gostos! Até para mim que, por poucos anos da minha vida, pensei que nunca mais iria mexer no capítulo tabuada! Está visto que me enganei! 

 

Portanto, o tal quadro branco tem sido o meu grande aliado. Explico-lhes inúmeras táticas e técnicas. Desenho pulmões, pâncreas e estômagos. Ângulos de toda a espécie e feitio. Tabuadas (abençoado Ratinho). Distingo palavras homónimas, homófonas e homógrafas! Uma alegria. Sou assim, sem querer e na ausência de melhor, a explicadora dos meus filhos! Não posso planear nada esta semana a partir da hora que chegam a casa. Bem vistas as coisas, também eu tenho fichas de avaliação! 

 

Acredito que os meus filhos ainda não tenham percebido a minha fragilidade na matemática. Falta-me o que eu chamo de "raciocínio matemático" mas faço-me de entendida e, outra vez, o quadro branco dá-me forças!! Meto os óculos. Marcador na mão e é vê-los boquiabertos a admirar-me! Eles acham que a mãe é a maior em todas as matérias! Não posso desiludir! Têm a vida toda para perceber que a mãe dá-se mal com as contas de dividir cheias de vírgulas! 

 

Portanto, assim tem sido a minha vida nos últimos dias, uma explicadora com pouca queda para algumas matérias mas a ter de manter as bolas todas no ar e mostrar-se entendida em tuuuddddo! 

 

Na próxima semana, era fazermos as malas e metermo-nos num avião com destino a um merecido paraíso. Isso é que era de gente esperta! Mas, mais uma vez, os números falam mais alto! Raios partam a matemática 😡

A Blogger

Sigam a Rapariga

Follow my blog with Bloglovin Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D