Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

Socorro, vivo num zoo!

Há uns tempos, a minha amiga Macaca da Cidade (que neste momento está de férias em Cabo Verde 😡. Agora que penso nisso, deprimi 😢😢😢) escreveu neste blog um texto sobre a quantidade de bichos que visitam o seu jardim/casa apesar de viver no centro da cidade. Pois sobre essa matéria, tenho a dizer que vivo numa espécie de jardim zoológico da aldeia. Só para terem uma ideia, eu acho que o de Sete Rios é "um menino" comparativamente à diversidade e quantidade de animais que por aqui vivem!

 

Comecemos por um bicho qualquer ... 

 

 

Lagartos. Sim, no plural, porque em tempos eram dois. Mas, como os meus filhos decidiram brincar com ele, tipo animal de estimação, encurralaram-no com um "toma toma, agora não sais daí!!! e o bicho fez-lhes má cara. Resultado: foi desta para melhor. Mas como um azar nunca vem só, um outro lagarto alugou a relva e por aqui vai vivendo! Não me parece que faça planos de ir para outras paragens! Agora que chegou a Primavera, já tive a infelicidade de o ver e, percebi como o raio do bicho cresceu!!! Quando nos ouve esconde-se no buraco. Logo aí ganha pontos!

 

Osgas. Sim, também no plural porque apesar do homem tratar de as fazer desaparecer, pouco tempo depois aparece logo outra com um aspeto semelhante! Estas sim, metem muito nojo. São grandes e feias! Dá ideia que as alimento com os restos do jantar!!! Portanto, sempre que vou a um determinado sítio, olho para as paredes com medo que alguma me caia em cima, que eu sou capaz de ter um ataque cardíaco!!

 

Sapo. Pois que temos um mega sapo no jardim! É enorme, feio e gordo! Os miúdos já nem lhe ligam nenhuma. Passou a ser normal a presença do sapão! Eu confesso que tenho receio de qualquer tipo de aproximação ao bicho. Odeio sapos! 

 

Cobras. Eu vi uma pequena e fininha mas, ainda assim, era uma cobra e tenho uma forte aversão! 

 

Aranhas em formato XXL. São verdadeiramente grandes. Parece que olham para nós com um ar assustador. As que vou encontrando na garagem, vou-lhes tratando da saúde mas nem sempre é fácil dado o tamanho delas. O meu filho Francisco (o Destemido) diz que as acha "crocantes"!! Ele prontifica-se a pisá-las e ouve-se "ccrrrrrrrrrr"! É absolutamente repugnante! 

 

Cães. Quando saio de casa encontro dois cães, um deles maior do que eu, ladram e correm atrás do meu carro! Supostamente não têm dono mas como não arredam pé aqui da rua, calculo que algum vizinho lhes dê comida! É chato porque eu sou uma pessoa que gosta de correr e só não o faço porque existem estes dois cães! (desculpas de uma não-atleta!).

 

Depois temos um vasto leque de ratos, ratinhos, ratazanas, melros pretos, borboletas de várias cores e feitios, pássaros que desconheço, marias-cafés etc etc etc 

 

E o que é que eu faço para não ver todo este mundo animal que me rodeia?

Fecho os cortinados! 

  

Como se não bastasse este cenário animalesco, o meu filho mais novo diz que quer ter dezasseis cães e uma girafa porque um amiguinho da escola também tem uma em casa e gosta de estar em cima do pescoço dela! 

 

Já estão todos de aviso cá em casa: entram os dezasseis cães e a girafa, saio eu! 

 

 

Sigam o blogue no facebook AQUI e no instagram AQUI (@catiafilipasantos1)

 

2 comentários

Comentar post

A Blogger

Sigam a Rapariga

Follow my blog with Bloglovin Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D