Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

Semana dos "F"s

Numa segunda-feira como a de hoje como fugir aos temas ...

Fátima, Papa Francisco, Festival da Canção e Futebol?

Fácil. Focando-me nas Fichas de Avaliação dos meus Filhos!

Feito

 

Todavia, também quero dizer qualquer coisa sobre os temas que marcam a atualidade ao nível da religião, da música e do futebol. Faz de conta que sou uma espécie de Joaquim Franco, Manuel Moura dos Santos e Rui Santos. Tudo em uma 😁! 

 

 

Comecemos pelo Papa Francisco 🙏🏻. Acompanhei a par e passo a sua chegada ao nosso país, os momentos de reflexão e de oração no Santuário de Fátima, a proximidade que manteve junto de todos, e devo dizer que, por variadíssimas vezes, aguentei heroicamente as lágrimas para não dar parte fraca em frente aos meus filhos! Arrepiei-me inúmeras vezes com os silêncios da multidão! Nem me estava a reconhecer 😪 pois sempre fui, e considero que sou, uma criatura distante dos assuntos religiosos (apesar de ter trabalhado muito próximo deles). Diria mesmo desconfiada em relação a alguns fenómenos! Porém, foi impossível ficar indiferente às manifestações de fé e de devoção a que fui assistindo nestes últimos dias. São ocasiões como estas que me levam a pensar " afinal em que é que eu creio?" e, por vezes, encontro respostas no meio destas enxurradas de emoções! 

 

Quanto ao Festival da Canção e à vitória de Salvador Sobral foi, sem dúvida, um feito histórico. Já não via um Festival da Canção vai para quinhentos anos e, sendo que para primeira vez dos meus filhos, a coisa correu mesmo muito bem! Tentei explicar-lhes o que estava a acontecer mas faltavam-me as palavras dado o meu desapego ao evento. Mas eles não perceberam e vibraram imenso a cada twelve point para Portugal. 

Calculo que eu seja uma das únicas no país e no mundo que não gostou da música apesar de adorar a letra. E o Salvador anda bem longe daquilo que aprecio num intérprete. Aquele jeito desajeitado não me conquista mas, ainda assim, não posso deixar de admitir que cantou e encantou a Europa e falou ainda melhor sobre música e sentimentos! Parabéns aos manos Sobral!

 

 

Por fim, o Benfica foi tetracampeão e eu já não estou minimamente tolerante a notícias sobre futebol e, neste caso concreto, ao destaque dado à vespa do Eliseu! É que não consigo arranjar mais poder de encaixe para reportagens em direto da Guarda, de Vila Real e da casa do Benfica de não sei de onde, apesar de ser benfiquista! É estranho e triste mas a verdade é que estou assim totalmente desiludida com os clubes e os seus dirigentes! Quando me passar a birra volto a ver futebol! 

 

 

À parte dos meus demónios, e para terminar, quero dizer que todo o destaque dado a Portugal, seja pela visita do Papa, pelo vitória num Festival da Canção ou pela conquista de títulos de um clube de futebol, faz com que a nossa moral e motivação subam lá para o topo. E ainda com que entremos nas próximas competições com espírito de vencedores! 🇵🇹

 

E agora, o que irá trazer-nos 2018? 🇵🇹

 

 

Sigam o blogue no facebook AQUI e no instagram AQUI (@catiafilipasantos1) 

 

3 comentários

Comentar post

A Blogger

Sigam a Rapariga

Follow my blog with Bloglovin Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D