Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

Quem é a Sónia e o que vem aqui fazer?

E perguntam vocês que ontem deram aqui um saltinho e leram ESTE TEXTO ... 

 

Quem é a Sónia Vaz e o que faz por cá?

 

Pois bem, tenho a dizer-vos que a Sónia foi-me apresentada há alguns anos como sendo amiga de uma amiga minha de infância. Portanto, esses amigos que temos em comum e os nossos filhos têm-nos juntado em diversas ocasiões/eventos e, digamos que gostamos de partilhar ideias sobre vários temas em geral e sobre o ensino em particular. Neste momento, sempre que nos encontramos habemus assunto. Podem imaginar duas raparigas cheias de assunto ... 🕰🕰🕰

 

Terminada a licenciatura em Geologia, a Sónia resolveu meter-se num avião rumo a Montana, nos Estados Unidos, para "escavar dinossauros" ... regressou anos mais tarde carregada de "bagagem", apaixonou-se, casou e hoje tem dois filhos, o Duarte de 8 anos e a Sofia de 4. É professora de inglês e tem uma vida dedicada ao ensino de crianças. Neste momento está em fase de conclusão do mestrado em ensino de inglês no primeiro ciclo. 

 

Irá partilhar mensalmente, através da rubrica CompletaMENTE, ideias e sugestões que surgem das conversas que ouve nas salas de professores e nas reuniões de pais (no papel de mãe.) Ela está ali no meio dos dois mundos! Ouve de um lado e do outro e claro, formula as suas próprias convicções e pressupostos sobre esta temática da educação. A Sónia irá escrever sobre aquilo em que verdadeiramente acredita no que respeita o ensino das crianças, o apoio da família, as relações casa-escola e as relações professor-aluno, só para citar alguns temas que irão ser abordados a partir de hoje. 

 

 

E porquê que a rubrica se chama CompletaMENTE?

Porque a Sónia está CompletaMENTE nisto da educação e do ensino desde que se lembra de ser gente. E também porque a querida sobrinha deu esta sugestão! 😀

 

Parece-me que vamos ter por aqui uma voz ativa sobre a educação e o sistema de ensino que vai certamente ajudar-nos a "completar a mente" num sentido muito positivo! 

 

Esperamos pelo próximo texto!

Bem-vinda Sónia 😀

 

 

Sigam o blogue no facebook AQUI e no instagram AQUI (@catiafilipasantos1) 

2 comentários

Comentar post

A Blogger

Sigam a Rapariga

Follow my blog with Bloglovin Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D