Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

O sonho da Disneyland Paris

Em Setembro do ano passado fomos à Disneyland Paris. Os miúdos criaram fortes expectativas pois eu já falava no assunto há algum tempo. A verdade é que não se desiludiram ou melhor, foi tudo muito mais fantástico do que aquilo que eles imaginavam. Esperámos que fossem um pouco mais crescidos (ele 6 anos e ela 8 anos) para que pudessem guardar memórias de tudo o que viram. É que, em abono da verdade, aquela brincadeira não custou dois tostões, de maneira que era conveniente que os registos ficassem naquelas pequenas cabeças! Acho mesmo que conseguimos proporcionar-lhes esta aventura na altura ideal. Assim, com estas idades, conseguiram tirar maior partido de tudo e por consequência, os adultos também! 

 

Passámos quatro dias de sonho, de fantasia, de magia! Miúdos e graúdos rendidos aos encantos do universo da Disney. Todos os dias que entrávamos nos parques deslumbrávamo-nos porque descobríamos sempre qualquer coisa nova que não tínhamos visto no dia anterior! 

 

Tudo correu muito bem. Tirando a esquisitice da minha filha Maria que ainda hoje diz que não gosta de comida francesa! Mal sabe ela o que é a verdadeira nouvelle cuisine (nem eu!). A verdade é que a comida era má. O fast food é bem pior que o que se come por cá. Eu já não aguentava mais aqueles sabores no frango, nas batatas ... mas valeu bem o esforço. Claro que não pisámos os melhores restaurantes daí esta minha observação sobre a comida! 

 

Apesar do céu estar quase sempre cinzento e ao inicio da noite cair um frio desgraçado, tivemos alguma sorte pois a chuva não se fez sentir o que nos permitiu percorrer aqueles parques de uma ponta a outra e andar em quase todos as diversões. 

DSC03686.jpgBom, bom, mas mesmo bom, assim mesmo espetacular, era termos ficado hospedados neste hotel mas, era importante cumprir os mínimos ao nível dos euros!! 

DSC03679.jpgAssim sendo, ficámos no Hotel Cheyenne onde, presumo eu, estava o povo todo. Foi só mais um motivo para nos rirmos dada a quantidade de pessoas que o hotel albergava! 

DSC03689.jpgAs pessoas começavam a guardar lugar para assistir ao desfile. Algo a não perder! 

DSC03703.jpg

DSC03707.jpg

DSC03714.jpg

DSC03719.jpg

DSC03861.jpg

 

DSC03832.jpg

DSC03783.jpg

DSC03785.jpgBem cedinho, corremos para o Ratatouille, uma das diversões mais fantásticas...

DSC03813.jpgA cara de quem fica sem chão!!!DSC03762.jpgSpace Mountain, a famosa montanha russa. As crianças não alinharam e eu não sei se voltava a alinhar!

DSC03940.jpgA não perder o espetáculo de fogo de artificio no Castelo à noite. Quase uma hora de queixo caído perante tanta magia!

 

Foram quatro dias cheio de aventuras e de deslumbramento. Corremos atrás do Barrica, da Margarida, do Mickey, do Pateta, do Capitão Gancho para tirar uma fotografias. Uma canseira para os adultos. Visitámos a Casa do Terror, os cenários dos piratas (um máximo), o Peter Pan, a Branca de Neve e os Sete Anões, o comboio da montanha, a casa do Pinóquio ... !

DSC03911.jpg

 

Obrigatório:

- Roupa (quente para a noite) e calçado confortáveis

- Mochila com água e comida para ir petiscando ao longo do dia

- Muita paciência para enfrentar as longas horas de filas

- Levar alguns euros pois a tentação de comprar souvenirs é muuuuuiiiiiiito grande

- Entrar naquele espírito de festa, de magia e de diversão

 

 

 

 

A Blogger

Sigam a Rapariga

Follow my blog with Bloglovin Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D