Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

Novidades - "Ser Mais Solidária"

Olá a todos os interessados pela iniciativa "Ser Mais Solidária". Estas notícias atualizadas são para vocês ... (rufar de tambores) ... habemus datas!

É verdade. Saiu fumo branco da agenda da Sílvia e, assim sendo, já é possível saber quando a podemos ajudar nesta empreitada solidária. 

thumbnail_20161129_092934_resized 2.jpg

Portanto, a saber:

 

 

Dia 20 de Dezembro a partir das 21 Horas na S.R.D. Negrais. (centro da aldeia)

Neste dia, a Sílvia vai precisar de ajuda para transportar os donativos de um armazém para a Sociedade (ambos em Negrais). Depois, será necessário fazer a separação das roupas por tamanhos e géneros e a respetiva identificação nas caixas. Importante aqui a reter: caixas de papelão, quem conseguir reunir caixas de papelão para levar nesse dia seria muito útil pois as que se tem até ao momento podem não ser suficientes. Estou a pensar fazer o pedido em algumas mercearias aqui da aldeia e depois recolho nesse dia e levo para a Sociedade. Fica a sugestão 😜

 

Ainda neste dia à noite, será necessário fazer a preparação das tais refeições que irão ser distribuídas no dia seguinte em algumas zonas da cidade de Lisboa (sem-abrigo), dentro das condições exigidas pela associação CENTRO DE APOIO AOS SEM ABRIGO.

thumbnail_CASA_Marca_Azul_Vertical_CMYK.jpg

Vamos poder contar com a cozinha da Sociedade de Negrais, portanto, há condições para formar dois ou três grupos de trabalho e participar na elaboração dos dois pratos que se prevê confecionar. Era importante neste dia arroz, esparguete, azeite, polpa de tomate, ervilhas, salsichas, alhos, cebolas, frango crú ou carne picada para confecionar as refeições. Fica a sugestão para quem não sabe como contribuir. 😜

 

Dia 21 de Dezembro na S.R.D. Negrais

Neste dia, à tarde, está previsto finalizar a confeção das 100 refeições das 400 a distribuir aos sem-abrigo (em 5 zonas distintas da cidade). Nesta fase, é também importante ajuda para empratar todas as refeições. A associação não o exige mas, é mais simples o transporte em cuvetes individuais e em caixas próprias para manter a temperatura. De seguida, tempo de acondicionar tudo na carrinha da coletividade (esperemos que comporte mesmo TUDO). Se mais alguém se disponibilizar a levar carrinha aproveitamos para entregar as restantes roupas às famílias carenciadas também apoiadas pela mesma instituição. A paragem será em Lisboa para nos juntarmos ao CENTRO DE APOIO (DELEGAÇÃO DE SETE RIOS) e fazer as entregas das tais refeições, das roupas mais quentes e calçado aos sem-abrigo. 

 

Dia 22 de Dezembro

A Sílvia prevê ir à Casa Mãe Gradil entregar as roupas para meninas (dos 7 aos 24 anos) e produtos de higiene (muito pedidos pela instituição). 

 

Até estas datas a Sílvia, e quem conseguir, vai continuar a sensibilizar os comerciantes da aldeia nomeadamente os que se dedicam à venda de leitão assado de maneira a fazer chegar esta iguaria aos sem-abrigo. Todos os outros interessados e com condições para o fazer, podem contribuir com pão, frutas, sopas embaladas ou frangos assados. São apenas algumas ideias daquilo que poderá ser bem recebido... 

 

Qualquer dúvida basta contatar a Sílvia:

E-mail: terapiasilvialopes@gmail.com

Página de facebook: Sílvia Lopes

 

A Blogger

Sigam a Rapariga

Follow my blog with Bloglovin Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D