Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

Nova Rubrica "Sugestão Saudável"

A partir do próximo mês de Abril, este nosso espaço vai passar a contar com a colaboração da nutricionista Liliana Janicas. O objectivo desta nova rubrica será disponibilizar aos leitores informação útil no âmbito da alimentação e modo de vida saudáveis, através de dicas, conselhos e recomendações de uma especialista. Pretende-se dar a conhecer os benefícios que determinados alimentos acrescentam ao nosso quotidiano; algumas receitas saudáveis e suplementos alimentares que ajudam o organismo em situação de carência ou de excesso.  

 

Portanto, meus queridos leitores, é favor seguir atentamente as propostas/conselhos de quem sabe... e quem sabe é a Dr.ª Liliana. Eu limito-me a assimilar a informação para não continuar a praticar disparates óbvios na minha alimentação porque, não sei se já vos tinha dito, quero viver 100 anos, no mínimo! 

 

E perguntam vocês...mas quem é a Dr.ª Liliana Janicas?

DSC04370.JPG

Pois bem, passo a apresentar. A Liliana licenciou-se em Dietética na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa em 2002. Três anos depois fez uma pós graduação em Nutrição Clínica na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Hoje em dia está na fase final do Mestrado em Nutrição Clínica na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Podem espreitar a página Liliana Janicas Linkedin para verem ao pormenor o seu percurso académico e profissional. A Liliana dá consultas de nutrição e dietética desde 2003 em algumas localidades do concelho de Mafra. A maioria dos pacientes procuram as suas consultas com o objectivo de emagrecer, contudo, também é comum o controle de outras patologias como Diabetes, HTA, e dislipidemias (colesterol e tgl elevados). Para ajudar a tornar os seus dias ainda mais maravilhosos, a Liliana é mãe de dois rapazes, o Tomás de 5 anos e o Diogo de 2. 

Pelo que devem perceber não foi tarefa fácil encaixar as minhas pretensões no meio da vida da Liliana! 

Mas, como ela diz, porque é uma rapariga simpática que gosta de desafios, nós vamos conseguir. Para mim foi um óptimo arranque...

Sigam-nos !

 

A Blogger

Sigam a Rapariga

Follow my blog with Bloglovin Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D