Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

Lisboa está um caos mas a aldeia não...

Muitos são aqueles que estão literalmente a passar-se com o caos instalado na cidade de Lisboa. Ora são as obras de requalificação, o rebentamento de condutas, as manifestações, o estacionamento! Tudo isto é um transtorno na vida de quem lá vive e de quem, por questões profissionais, tem de ir para lá diariamente. Cada vez se lê mais comentários negativos, queixas de moradores, desabafos nas redes socais e ofensas à coitada da mãe do autarca Medina uma vez que Lisboa está intransitável! Circular em Lisboa não é para todos. Exige calma e paciência. O tempo em que trabalhei na cidade senti na pele a confusão que se vive diariamente no trânsito. Os dias de chuva ou as greves no metro eram verdadeiramente sufocantes! 

 

 

Em defesa do sítio onde vivo tenho a dizer ...

 

 

na aldeia não há trânsito, não há caos, não há manifestações, as obras de requalificação não atrapalham o dia a dia de quem cá mora mas melhor, há SEMPRE estacionamento! Não existe a entidade EMEL a chatear em cada esquina! O que é ma-ra-vi-lho-so! Obviamente que tem alguns inconvenientes viver afastada das grandes cidades mas há que saber converte-los em vantagens. Tirar partido do que este sítio tem para nos oferecer! Não vejo grande chatice em fazer alguns quilómetros para ir ao cinema, salas de espetáculo, restaurantes! Sei que depois daquela confusão e poluição volto para casa tranquila e não tenho de dar a volta ao quarteirão duas ou três vezes para estacionar o carro! 

 

O ar fresco e húmido que vem da serra de Sintra não tem preço! As distâncias e o tempo para as percorrer são calculadas ao pormenor e raramente difere do que se previu. Não há semáforos e os que existem nem estão a funcionar. O taxista da aldeia não costuma manifestar-se e empancar o trânsito no largo da aldeia. Toda a gente se conhece e se cumprimenta. Ter a família por perto permite um apoio confortável. Há menos stress. Há essencialmente mais qualidade de vida!

 

Isto sou eu que tendo a ver sempre o lado positivo das coisas! 😜

 

2 comentários

Comentar post

A Blogger

Sigam a Rapariga

Follow my blog with Bloglovin Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D