Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

Homem com ou sem barba?

O site Huffington Post escreveu um artigo com sete razões para optar pelo ‘look barbudo’. Passo a citar:

1 – Desacelera o processo de envelhecimento: O site norte-americano cita um estudo publicado no jornal Radiation Protection Dosimetry, que diz que a barba bloqueia 90 a 95% da radiação UV, prevenindo o aparecimento de rugas e reduzindo o risco de cancro da pele.

2 – Não há pelos encravados: Quem faz a barba tem uma maior tendência a desenvolver irritações na pele e a ter pelos encravados.

3 – Dá um ar mais masculino: Um estudo publicado no Evolution and Human Behavior diz que os homens e as mulheres acham que aqueles que usam barba têm um ar mais masculino.

 

4 – Tem mais tempo livre: O homem que faz a barba passa cerca de 3,350 horas nesta tarefa, disse o antigo director do departamento de dermatologia da Universidade de Boston ao Spartanburg Herald. 

5 – Reduzem os sintomas de asma e alergia: A barba ‘agarra’ algumas poeiras e pólenes antes destes entrarem em contacto com o sistema respiratório, diz Clifford W. Bassett, director do Allergy and Asthma Care de Nova Iorque.

6 – Aquece: A barba ajuda a manter a pele (e o corpo) quente. Um homem canadiano chamado Pete Hickney decidiu fazer apenas metade da barba no inverno e percebeu que havia mesmo uma grande diferença de temperatura entre os dois lados. 

7 – Mantém a pele hidratada: Os homens que fazem a barba devem usar cremes após esta tarefa, de forma a prevenir alguma secura na pele. Mas as barbas ajudam-na naturalmente a manter-se hidratada, retendo os óleos que a pele produz.

 

Estas razões podiam ter sido escritas por mim, uma vez que também só consigo ver vantagens num homem de "look barbudo". Assim de repente, não me ocorre nenhuma desvantagem! Bem sei que o uso ou não de barba, poderá estar relacionado com inúmeros factores, entre eles, estará certamente a opinião/gosto das suas mais-que-tudo. Logo, muitos homens optam por usar "pele de bebé" só para não haver mais um motivo de discórdia lá em casa! Cada qual sabe de si, até onde pode e deve ir com a sua cara metade. O ideal será sempre o casal conseguir chegar ao meio termo mas nem sempre é fácil de gerir! 

Aos homens que travam uma luta diária com as suas mulheres que não apreciam de todo o novo conceito: esta lista de benefícios que a barba pode acrescentar às vossas vidas deverá ser exposta, com o belo do íman, no frigorífico lá de casa e mostrem-na sempre que as vossas queridas torçam o nariz!!! É só um conselho de quem não se aventura a pedir uma barba mais "wild" porque pode roçar o exagero! 

 

A Blogger

Sigam a Rapariga

Follow my blog with Bloglovin Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D