Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

Gentil de nome, não nas respostas!

Excerto da entrevista do Dr. Gentil Martins à Revista E deste sábado

 

Como vê a hipótese de um homem solteiro ter filhos recorrendo a uma barriga de aluguer, como alegadamente foi o caso de Cristiano Ronaldo? Considero um crime grave. É degradante, uma tristeza. O Ronaldo é um excelente atleta, tem imenso mérito, mas é um estupor moral, não pode ser exemplo para ninguém. Toda a criança tem direito a ter mãe. Mais: penso que uma das grandes culpadas disto é a mãe dele. Aquela senhora não lhe deu educação nenhuma. A sociedade nem questionou. Fiquei horrorizado com isso. Muitos até o desculpam dizendo "coitadinho, ele até gosta de criancinhas". E as criancinhas não têm mãe? Ter mãe já não tem significado? 

Duas pessoas do mesmo sexo não podem amar-se? Ouçam, é uma coisa simples: o mundo tinha acabado. Para que o mundo exista tem de haver homens e mulheres. Trato-os como a qualquer doente e estou-me nas tintas se são isto ou aquilo ... não vou tratar mal uma pessoa porque é homossexual, mas não aceito promovê-la. Se me perguntam se é correto? Acho que não. É uma anomalia, é um desvio da personalidade. Como os sadomasoquistas ou as pessoas que se mutilam. 

É, portanto, contra o casamento e adoção de crianças por homossexuais. Sou totalmente contra. E contra o aborto também...

É contra a eutanásia e o suicídio assistido? Absolutamente. Tenho de ajudar o doente até ao fim, posso sempre tirar as dores ...

 

O reputado cirurgião plástico de 87 anos deu a sua opinião, sem medo dos efeitos colaterais, sobre uma série de temas controversos e instalou-se a polémica que, calculo, vá durar uma semana! E o senhor vai certamente passar de bestial a besta. Assim, num instante!! A verdade é que, na sua idade, já não há que ser hipócrita e temer o politicamente correto. Ora, se é a opinião do senhor acho muito bem que a dê quando confrontado com os temas. Se concordo? concordo com a questão do significado de mãe, quando se refere ao facto dos filhos do Ronaldo não terem mãe nem nunca poderem vir a conhecer. Mãe é mãe!! De resto, as suas respostas refletem uma mente conservadora. Só isso. Mas também nunca disseram que um médico deve ter "open mind", ou disseram e eu nunca ouvi?!  

 

Num mundo onde cada vez mais se luta por igualdades, pela conquista de direitos essenciais e pela liberdade de escolhas, opiniões como as do Dr. Gentil Martins, sobre temas polémicos é certo, chocam, assustam, levam-nos a pensar que um dia alguém pode lembra-se de pôr um travão nisto tudo e voltamos todos a viver como no tempo dos nossos avós.

 

 

 

Sigam o blogue no facebook AQUI e no instagram AQUI (@catiafilipasantos1) 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post

A Blogger

Sigam a Rapariga

Follow my blog with Bloglovin Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D