Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

Fortalecer a relação logo de manhã!

Nada melhor que um estudo (e o que eu gosto de estudos!), daqueles mesmo sérios e cientificamente comprovados, para percebermos como anda a saúde da nossa relação amorosa. Se, por um lado, tem pernas para andar ou se o ponto final é a melhor solução! Refiro-me àqueles artigos que, por norma, dizemos que só lemos os títulos quando na verdade não é bem assim. Todos nós já abrimos links intitulados: "como salvar a sua relação numa semana", "dez sinais de que o seu casamento vai acabar" ou "como perceber se o seu parceiro a engana". 

 

Ora bem, há uns tempos bati com os olhos nesta compilação de conselhos para fortalecer a relação amorosa e, como o que tinha para fazer podia esperar, abri o link para ler o que dizia a revista Men's Health (edição americana) sobre um assunto tão delicado como este:

 

6 coisas simples que pode fazer logo pela manhã com o seu parceiro para fortalecer a relação: (e não, não está incluído fazer "o amor")

 

 

Mal o despertador acaba de tocar e se levanta provavelmente começa logo a pensar nas suas tarefas do dia, em despachar-se e em despachar as crianças ou até nos e-mails a que quer responder já. Claro, isto é tudo importante mas está a esquecer-se de algo ainda mais importante: a pessoa ao seu lado. Certamente não terá tempo todas as manhãs, mas sempre que tiver, aproveite para fortalecer a vossa relação com pequenas atitudes que tem grandes efeitos no seu dia e no dia do seu parceiro, bem como na felicidade geral da relação.

  1. Diga sempre ‘Bom dia’ e ‘Até logo’. Sara Sedlik, terapeuta familiar e de casais revela que é tão importante cumprimentar como despedir-se, pois quando não o faz as pessoas sentem-se isoladas e desvalorizadas e até abandonadas. E destaca, se trata assim os seus colegas de trabalho, porque é que o seu parceiro não haveria de merecer o mesmo tipo de tratamento?
  2. Acorde dez minutos mais cedo para conseguirem sentar à mesa a tomar o pequeno-almoço ou beber café. Assim cria uma oportunidade para comunicarem e saberem mais do dia um do outro.
  3. Elogie alguma coisa no seu parceiro. Seja a roupa, o cabelo ou o perfume, fazer um simples elogio logo pela manhã vai lembrar o seu parceiro da razão por que estão casados, que  ama e aprecia.
  4. Liberte as frustrações. De cabeça mais calma, liberte as frustrações da discussão da noite anterior e façam as pazes. O dia de ambos vai correr bem melhor certamente.
  5. Olhem um para o outro. Não se ‘percam de vista’, troquem olhares logo pela manhã e lembrem-se porque é que estão juntos, é uma ótima forma de fortalecer a cumplicidade.
  6. Brinque ou diga uma piada. Deixar o seu lado mais ‘tontinho’ sair é uma boa forma de libertar o stress no casamento e cria uma ligação constante e uma sensação de companheirismo.

 

 

Senhores da Men's Health, há momentos na vida de um casal em que "less is more" e as manhãs, acho que são o exemplo mais que perfeito! Portanto, menos, logo de manhã, muito menos! Acordar mais cedo? Sentar à mesa a tomar o pequeno-almoço? Elogiar? Brincar? Dizer piadas? Deixar sair o meu lado mais "tontinho"? Mas como? Às 7 da manhã todos os meus lados estão adormecidos e o "tontinho" é certamente o último a despertar! 

É que uma pessoa de manhã por norma está debilitada, pouco ágil, de raciocínio preguiçoso e de poucas conversas! Não sei se partilham do mesmo mal mas, de manhã, por norma, fico "sem palavras"! O arranque não se dá assim em três ou quatro minutos. Uma pessoa precisa de tempo e tempo de manhã é o que não abunda! Por isso meus senhores vou ignorar os vossos seis conselhos e seguir a minha vidinha 😍!

 

Pode-se fortalecer a relação à noite, certo? Funciona na mesma, ou não?

 

Alguém escreva um texto para:

 

6 coisas simples que pode fazer à noite com o seu parceiro para fortalecer a relação (e mais uma vez não vale pensar no óbvio!)💏

 

7 comentários

Comentar post

A Blogger

Sigam a Rapariga

Follow my blog with Bloglovin Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D