Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

Fichas de avaliação para casa já sff

Aproveito o final do primeiro período escolar para, mais uma vez, manifestar a minha insatisfação, para não dizer outra coisa, sobre o facto das fichas de avaliação (do ensino público) ficarem retidas na escola, sem qualquer hipótese de virem a/para casa. A sério! Por mais anos que passem, não consigo aceitar esta regra absurda! Isto porque, como já escrevi, sou eu a explicadora dos meus filhos. Sou eu quem os prepara para as fichas de avaliação. Não só porque tenho disponibilidade para tal como gosto de estar por dentro das matérias lecionadas. Portanto, eu e todas as outras mães, explicadoras e pessoas interessadas no assunto temos o direito de analisar as perguntas das fichas de avaliação com as nossas crianças! Certo? Não é pedir demais! Os professores dizem-me que é feita a correção detalhadamente na sala de aula. Em relação a isso, perfeito. Também era só o que faltava não corrigirem as fichas em aula! 

board-953156__340.jpg

Quando a minha filha mais velha andava no primeiro ano e me apercebi desta situação, tratei logo de reclamar, em tempo útil e em sede própria, ou seja enviar recados escritos à professora, precisamente a solicitar que as fichas viessem a casa, nem que fosse por um dia! Mas, de nada valeu! Regras são regras e os professores não as podem contornar! Se eu fosse professora, que remédio teria senão fazer o mesmo. Portanto, entendo, mas discordo totalmente.

 

 

No meu tempo as fichas/testes tinham de ser assinados pelos encarregados de educação, em CASA! Assim à partida não estou a ver os inconvenientes deste cenário. Os pais não comem pedaço das fichas! Ok, gente que implementou esta política genial?😡

 

Na escola dos meus filhos (não sei como funciona nas outras), se um encarregado de educação quiser ver as fichas de avaliação, terá de marcar dia e hora com a professora ou então, poderá ver todas as fichas na reunião de final de período, com os outros pais todos à molhada. Isto é parvo! Só de escrever até fico com urticária!!! 

 

O meu objetivo, ao querer ver as fichas, é somente analisar em casa, ponto por ponto, com a devida atenção, e na presença das crianças, tudo aquilo que eles acertaram ou erraram com vista a melhorar as fragilidades em determinadas matérias. Não é de todo descabido! Descabido é o arquivo de quilos de papel nas escolas que, suponho eu, ao fim de não sei quantos anos, vá tudinho para o papelão! Enquanto que na minha casa teria mais utilidade e claro, mais valor! 

 

Mas há pessoas que constroem obstáculos e problemas na vida dos outros somente porque lhes apetece ou porque precisam de mostrar "trabalho" e isso irrita-me ao ponto de me apetecer apertar os colarinhos ao esperto (não faço ideia quem seja). Ahhh, aproveitava e trazia, também pelos colarinhos 😡, os responsáveis pelos refeitórios escolares e obrigava-os a almoçar na escola dos meus filhos. Só para verem o que é comidinha da boa! 😡😡😡

 

A Blogger

Sigam a Rapariga

Follow my blog with Bloglovin Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D