Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

Férias e Morangos com Açúcar. Combinação Perigosa! 😁

Estou a milhas de ser uma mãe tirana e opressiva. Claramente que não tenho perfil para esse desgaste! Nunca compliquei muito a vida aos meus filhos, a nenhum nível. Evito a tortura com os afazeres escolares quando considero exagerados e, quanto à alimentação, aos fins de semana armo-me em "mãe descuidada" e ofereceço-lhes copos de sumo! E eles nem sempre aceitam! Ingratos!!!! Ando constantemente de antenas no ar para proporcionar-lhes novas experiências. Sabem que têm liberdade, dentro do que considero aceitável para as idades, e por isso vão ganhando responsabilidades. O que me permite confiar um bocadinho mais todos os dias (pasito a pasito)!! 😁

 

Acontece que as pequenas criaturas estão de férias. Cheios de tempo livre portanto! Fazem tudo o que lhes apetece e ainda lhes sobra agenda para discutirem um com o outro (o normal "ó mãe não fui eu, foi ela"). Os seus dias têm sido preenchidos com tudo o que lhes apetece (estão excluídos os livros de exercícios de férias, evidentemente!), desde patins, bicicletas, trotinetas, piscina, futebol, playStation e .... televisão.

 

Em período de férias, os meus filhos vêm mais televisão do que o habitual o que me levou, por estes dias, a perceber que já nem com as crianças a ver os canais "quarentas" (como eu lhes chamo) uma mãe pode estar descansada. Isto porque, por breves cinco minutos, percebi que andam a ver os Morangos com Açúcar (várias temporadas) e, confesso que já nem me lembrava, mas aquilo tem das piores referências que podem passar pela vista de uma criança. Como disse, em apenas cinco minutos, vi um garoto a roubar dinheiro da carteira da mãe, outro a fumar droga, outros a responder de uma forma assustadora aos pais, outros em festas do pijama na viagem de finalistas, e quanto mais visse mais vontade tinha de os encaminhar para outro sítio! 

 

Não é que eu queira que os miúdos cresçam numa redoma de vidro, alheados da realidade, mas levar assim com a informação toda, de suptão, é bem capaz de confundir aquelas pequenas cabecinhas. O lado bom daquele amontoado de maus exemplos é conseguirem arquivar tudo na pasta "Coisas a não fazer". E é aí que eu tenho de intervir! Sim, porque ver Morangos com Açúcar não pode ser tempo perdido, há que aprender a separar o trigo do joio! 

  

Portanto, cuidado mães, atenção que nos "quarentas" não passam só bons ensinamentos! 😁

 

 

Sigam o blogue no facebook AQUI e no instagram AQUI (@catiafilipasantos1) 

A Blogger

Sigam a Rapariga

Follow my blog with Bloglovin Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D