Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

Cristiano Ronaldo: uma jóia de moço!

ronaldo.jpg

Não assisti na íntegra ao documentário sobre a vida de Cristiano Ronaldo. (CR7 para os amigos. O "mê rico filhinho" para a Dona Dolores e o melhor do mundo para o pequeno Cristianinho!)😀 As breves passagens que tive oportunidade de ver só vieram corroborar a minha opinião sobre aquele que considero ser uma das figuras mais mediáticas do futebol mundial e um dos melhores desportistas de sempre. 

 

Esforço, trabalho e dedicação foram as palavras que se evidenciaram neste documentário. Não foi sorte, como defendem os mais críticos de CR7. Não é mera sorte ser o primeiro jogador a chegar aos treinos e o último a sair em todos os clubes por onde passou. Sorte é nascer com força e garra suficientes para fazer frente às adversidades da vida (e todos nós sabemos da sua pobre infância). Sorte é ter uma família que o venera independentemente de todas as polémicas. Sorte é ter um Leonel Messi como seu principal "rival" que o leva a querer superar-se a cada época desportiva e bater recordes atrás de recordes. O Ronaldo é um exemplo flagrante de que a sorte conquista-se! E digo mais, sorte a nossa, a dos portugueses, por termos um Cristiano Ronaldo que leva o nome de Portugal além fronteiras, que investe no seu país, que ajuda os seus conterrâneos, que é caridoso e que se envolve em dezenas de ações de solidariedade. Sorte a nossa que temos o privilégio de viver na "Era CR7", que podemos apreciar as suas fintas, o seu futebol fantástico, os seus sorrisos "foi quase" quando está imparável e os seus convictos "SIMMMMMMS"! 

 

Ontem, com a camisola da seleção nacional, no jogo frente à Rússia para a Taça das Confederações, Ronaldo voltou a faturar. Os abutres aí da praça dirão que a exibição foi fraca mas a esses já nem se dá muito crédito. Merecem um "xiiiiu" como o jogador fez aos adeptos espanhóis depois de ter limpo a Liga Espanhola pelo Real Madrid e a Liga dos Campeões. Todos sabem das suas capacidades, da sua irrepreensível forma física e no jogador de excelência que se tornou mas, ainda assim, custa-lhes admitir que Cristiano Ronaldo é mesmo o melhor do mundo. 

 

As criticas vindas dos adeptos e da imprensa espanhola não mexem muito comigo, agora, vindas de portugueses é que já me fazem alguma irritação. O que é esta jóia de moço precisa de fazer mais para satisfazer esses portugueses tão exigentes? Pergunta para queijinho 😀! 

Saber que ainda há tugas que o criticam enquanto desportista e que não lhe reconhecem valor depois desta brilhante carreira desportiva ou que o comparam constantemente a Messi, é um bocado o não saber dar valor ao que é "nosso" ou então uma clara dificuldade em ver qualidades nos outros! 

 

 

E termino com esta frase que não é da minha autoria mas que considero verdadeiramente oportuna ... 

 

"O futebolista vedeta do real madrid, nascido numa zona pobre da madeira, só tem duas coisas más na vida: uma estátua e um busto!"

 

 

Sigam o blogue no facebook AQUI e no instagram AQUI (@catiafilipasantos1) 

A Blogger

Sigam a Rapariga

Follow my blog with Bloglovin Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D