Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

Cátia Santos ⚔️ Miguel Sousa Tavares

Por mais que concorde manifestamente com as ideias e convicções do Miguel Sousa Tavares sobre os mais variados assuntos, no que respeita as redes sociais confesso que não posso estar mais em desacordo com o cronista. Isto porque escreveu há uns meses que "as redes sociais são a peste de hoje. O seu veneno espalha-se como a peste, destrói como a peste, mata como a peste”. Não consigo ser assim tão extremista em relação a este assunto. E, com tudo o que elas (as redes sociais) são hoje, parece-me que não faz muito sentido ser-lhes "alérgico" e achar que o facebook serve somente para namorar! É muito redutor pensar assim! Vejo as coisas, neste caso as redes, com outros olhos. Vejo como algo que pode ser utilizado da melhor e da pior maneira dependendo do seu utilizador. Mas, vamos lá ver, como tudo na vida, certo?

blur-1867758_960_720.jpg

Há pessoas que utilizam as redes sociais simplesmente para se distrair (e qual é o problema?), para namorar (força nisso!) ou, numa vertente mais séria, para promover os seus negócios pois não podem, de todo, publicitá-los noutras plataformas (pagas). Há quem as utilize para seguir os seus músicos, artistas, modelos favoritos, para seguir tendências de todas as áreas. Os jornais, canais de televisão e rádios também estão presentes nas redes sociais e aproveitam esta nova forma de comunicar para atrair seguidores/público. Muitos novos talentos, das mais variadas áreas, deram os primeiros passos no youtube, por exemplo! O bom disto é que hoje, todos, dos oito aos oitenta (aqui nos oito tenho algumas reservas) têm à mão um conjunto de ferramentas que, utilizadas convenientemente, podem ser-lhes úteis a par com tudo o que têm à disposição! 

 

Depois, e como em tudo na vida, há o lado mais negro e execrável! Ou seja, as redes sociais utilizadas por pessoas mesquinhas e sem escrúpulos que, vamos lá ver, sempre existiram e muitas vezes também com uma capa de anónimo que lhes assentava muito mal! Este lado mais encardido das redes mostra ofensas, desaforos, humilhações (como recentemente se tem visto entre os adolescentes) e violência! Só utiliza as redes desta forma abominável pessoas desprovidas de carácter. Infelizmente sabemos que há por aí aos pontapés! Daí se falar tanto nos perigos das redes sociais junto de crianças e adolescentes. Sendo certo que o perigo são as pessoas! Jovens e adultos de vida vazia sem nada de bom para partilhar! Isto sim, mata! 

 

Concluindo, fiquemos com o lado bom das coisas, uma espécie de Fama Show "o lado bom da vida"! 

 

(Ao Miguel Sousa Tavares que nunca irá ler isto: Gosto de ti. Não por amor. Mas gosto de ti. Da forma dura e seca com que cascas semanalmente nos funcionários públicos e no Mário Nogueira! Discordo contigo somente nesta problemática sobre as redes sociais mas de resto, Miguel a Presidente!!!)

 

 

Sigam o blogue no facebook AQUI e no instagram AQUI (@catiafilipasantos1) 

A Blogger

Sigam a Rapariga

Follow my blog with Bloglovin Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D