Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

Carros sem condutor

E o futuro é..... carros sem condutor.

Um conceito inovador e espectacular para alguém que, como eu, não nasceu com a mínima aptidão para conduzir.

Admito que não tenho jeito nem paciência para a prática da condução e, muito menos para manobras de estacionamento! No outro dia cruzei-me com o meu ex instrutor de condução e subiu-me uns calores de pânico. De repente senti que tinha esquecido tudo o que ele me tinha ensinado há 15 anos e estava prestes a fazer qualquer coisa mal feita.

Por breves segundos tive flashes de tudo o que passei nas malditas aulas de condução e veio-me à memória os exercícios de estacionamento. Os pormenores dos autocolantes nos vidros do carro para facilitar a vida dos aprendizes que não foram suficientes para eu conseguir fazê-lo bem e à primeira. 

Bem, se havia alma que tinha o dom de me enervar e de me tirar do sério era aquele senhor. O pior é que ele tinha toda a razão na maioria das ocasiões apesar de, na altura, eu achar precisamente o contrário. 

Hoje, só hoje, reconheço que o senhor até tinha alguma paciência para casos semelhantes ao meu, pois não deve ser fácil ver a pouca evolução dos alunos ao fim de trinta ou quarenta aulas de condução. Qualquer indivíduo daria o meu caso como perdido e não me deixaria agendar o tão temido exame de condução nos meses seguintes!

 

Mas o que lá vai, lá vai. O que me levou a recordar aqueles tempos de principiante foi a leitura de um artigo sobre o futuro dos automóveis, cujo título era "Estes carros vão ter tudo. Menos condutor".

Que maravilha, ora reparem: automóveis mais eficientes, mais limpos e mais seguros. Mais fáceis de estacionar com a capacidade de procurar lugar sozinho em parques de estacionamento (neste momento fez-se luz na minha vida). Com cada vez mais e maiores ecrãs a bordo e ligações à internet de banda larga. Parece que o objectivo último é alcançar a condução totalmente automatizada, em que o condutor não faz falta, ficando assim disponível para tudo o resto, como ler ou enviar e-mails.

Já estou a imaginar, a família em convívio num cenário destes.... mas calma, só lá para 2020.

Até lá valha-nos o carro tradicional. 

carro sem condutor.jpg

 

1 comentário

Comentar post

A Blogger

Sigam a Rapariga

Follow my blog with Bloglovin Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D