Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

Cabelo e Amor - comparação improvável!

A minha filha Maria sofreu, aquilo a que posso chamar, um verdadeiro desgosto com o último cabeleireiro que lhe cortou os seus longos cabelos pretos! Isto aconteceu há três ou quatro anos (já lhe perdi a conta), num salão de cabeleireiro (no Fórum Sintra, julgo eu) em que ela só queria cortar as "pontinhas" e, vá que de repente, ficou quase sem cabelo! Sentiu-se enganada e já nada havia a fazer! Para mim ficou linda, maravilhosa e tudo de bom (obsessões de mãe!) mas, para ela, ficou a criança mais horrorosa e ridícula do concelho (palavras dela)! 

 

O seu objetivo é ter um longo cabelo como o da princesa Rapunzel. E confesso que está quase a conseguir! Assim sendo, desde esse fatídico dia NUNCA mais cortou o cabelo. Não quer ouvir falar do assunto e creio que passou a desconsiderar a profissão de hairstylist (como agora se diz). A miúda sentiu-se traída e não há maneira de entregar os seus cabelos nas mãos de ninguém. Claro que já disponibilizei as minhas mãozinhas de Eduardo Mãos de Tesoura (sim, eu até acho que sou capaz, é uma questão de experimentar) mas nem em mim ela confia. Porque será?

 

Nos últimos meses, a minha missão tem sido insistir para que dê oportunidade a um outro cabeleireiro mas, após aquela experiência traumática, não consegue meter-se noutra! Sucedido, gasta shampoo, amaciador e máscaras de uma forma totalmente descontrolada porque, pôs na cabeça (literalmente) que, como tem o cabelo muito comprido, precisa de muuuiiiiito shampoo!

 

Creio que esta minha filha está a ter a mesma atitude de quem sofre um desgosto amoroso. Numa primeira fase (que pode durar anos), a pessoa recusa voltar a apaixonar-se na tentativa de evitar sofrimento e desilusões sabendo que, um dia, voltam as borboletas na barriga. Neste caso, a Maria está a evitar o que pode ser outro dissabor na sua vida, sabendo que um dia, terá de cortar o cabelo!

 

Isso ou a sua mãe não se chama Cátia Filipa!!! 😡

Rapunzelpainting.jpg

É esta a Rapunzel 😪

 

A Blogger

Sigam a Rapariga

Follow my blog with Bloglovin Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D