Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

Brinquedos e Brincadeiras em Las Vedras!

IMG_1108.jpg

Para fechar o capítulo Carnaval, que até sou uma rapariga pouco dada a estas euforias, faltava-me ir a Torres Vedras! Fui, pela primeiríssima vez, assistir ao corso de Carnaval mais português de Portugal. Um verdadeiro escândalo! Não conhecia esta "realidade" e deixava-me ficar pelo que os outros diziam! Mas nestas coisas, o melhor mesmo é ver ... para crer! Em boa hora fui e levei os meus filhos (sim, um dia não me podem acusar de os privar do carnaval!) apesar de ter sido assim uma decisão tomada em cima do joelho! Portanto, fui a Torres, de dia, com filhos, não mascarada e sóbria! Basicamente, tudo o que não deve estar no regulamento! 😁

 

O tema deste ano do Carnaval Torreense era "Brinquedos e Brincadeiras" portanto podem imaginar a quantidade de pilas que circulavam naquele recinto! Os meus filhos perguntavam-me insistentemente o porquê de tantas "coisas" a saírem dos carros e das pessoas e eu ... ups, dizia-lhes que era o tema do ano! Se me descuidava por um bocado que fosse a dar explicações mais demoradas aos meus filhos ainda me habilitava a levar com "uma" na cabeça! 

 

Seguem algumas fotos da minha visita ao Carnaval de Torres Vedras ... comecemos pelos menos ordinários! 

Collage_Fotor1.jpgOs carros alegóricos onde reinou, não só os reis do Carnaval Torreense, como a típica sátira política e social. Até aqui tudo dentro da normalidade! Nada de javardeira nem rabos aos léu! 

Mas a coisa começou a descambar e antes da bateria da minha máquina desistir do carnaval, ainda deu para alguns registos ... 

 

Collage_Fotor2.jpgA prova de que não há idade para brincar ao Carnaval O senhor da foto em cima à esquerda já deve ter passado os oitenta e ainda assim ali se manteve firme no desfile. Uma graça este avôzinho de Torres! A "bailarina" ao lado, como se percebe estava cheia de energia apesar dos saltos altos e de ser o último dia desta maratona carnavalesca! Em baixo vêm o que o padre tem na mão? 

Collage_Fotor3.jpg

Credo, o padre achou por bem aproximar-se de nós com "aquilo" tudo sujo e os meus filhos fizerem um valente "blhéc"! Não era para menos! O grupo das brancas de neve ia verdadeiramente animado, quer dizer animado era pouco! Iam loucas, a divertirem-se à bruta como se não houvesse amanhã! Totalmente possuídas pelo som! Em cima, os ditos rabos ao léu." P'ra quê a saia para baixo? Não. Vamos lá mostrar o fio dental que é novo!"  Acreditem, aqueles rabos peludos em fio dental ao vivo ... são autênticos atentados! 

 

Acabemos com as fotografias mais ordinárias que, ao vivo ganharam toda uma maior safadeza:

Collage_Fotor5.jpg

Collage_Fotor6.jpg

O pessoal deste carro das "Flauzinas" ia com tudo em alta, em euforia! Uma legião de fãs seguiam-os e dançavam efusivamente! Foi o delírio! Aquele pé a sair dali intrigou os meus filhos! Não há como explicar uma brutalidade destas 😁! 

 

Para mim, os globos de ouro vão diretamente para os homens que se mascaram de mulheres! Conseguem sempre roçar a ordinarice com a mini-saia da irmã, os saltos altos da prima e a transparência tigresse da tia-avó! 

 

E finalmente conheci o Carnaval de Torres Vedras. Para o ano devia ir à noite, sem filhos, mascarada e com sede ... como manda o regulamento! 😂 

 

Para o ano há mais Carnaval 😍! 

 

 

Sigam o blogue no facebook AQUI e no instagram AQUI (@catiafilipasantos1)

 

2 comentários

Comentar post

A Blogger

Sigam a Rapariga

Follow my blog with Bloglovin Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D