Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Uber-Mãe voltou

Agora que voltei aos meus serviços de Uber-Mãe, espero que o preço da gasolina estabilize ou, melhor, que baixe! Parece que já me tinha esquecido um pouco desta logística diária. "Faço muitas piscinas" com a questão de ir pôr e buscar à escola. Ando sempre a cumprir horários e muito apressada! Ontem foi o primeiro dia de aulas. Confesso que não fiquei de "coração apertadinho" como no primeiro dia de creche. Eles já estão crescidos. Quase que se envergonham quando lhes peço um beijo em público! Foi muito bom deixá-los na escola. Eles foram conviver com outras crianças, brincar, aprender, falar sobre as férias de verão. Tudo coisas boas. Eu, depois de três meses intensivos "como mãe", às 09:01 senti-me livre como uma adolescente que, pela primeira vez, sai à noite com os amigos! Fiz de tudo um pouco, porque o tempo era escasso e no fim de contas, acho que não fiz o que precisava! 

 

A nossa rotina voltou mas sem grandes alterações comparativamente ao ano anterior. A mesma escola. Os mesmos colegas. A mesma professora. Não foi doloroso para ninguém. Mas, já posso começar a traçar o pior cenário para o próximo ano, em que a Maria mudará de escola (se passar de ano, claro!) Socorro. Mãe totalmente histérica na área em Setembro de 2017! ... mas ainda falta um ano! 

 

Ontem, ainda ontem, a viagem de regresso a casa fez-se cheia de histórias. Queriam contar-me tudo o que tinham feito. O quanto foi bom voltar aos desenhos e ao recreio. Atropelaram-se dezenas de vezes. Gritaram um com o outro a reclamar tempo de antena. Eu fui toda ouvidos ...

 

Pormenor: não quiseram saber como foi o meu dia sem eles!

Fiz-me de durona e não lhes disse que eu também tive um dia espetacular, ainda que sozinha! 

A Blogger

Sigam a Rapariga

Follow my blog with Bloglovin Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D