Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

33 - diga lá outra vez

Sempre que se aproxima o mês do meu aniversário entro numa pequena prostração. Cada vez detesto mais fazer anos mas é assim, os aniversários têm esta particularidade: repetem-se todos os anos!!! Como diriam os meus filhos "daaaaaaaaa"! Portanto, já que assim tem de ser uma pessoa vai vendo os anos a passar e oferecendo a maior resistência possível. Não vejo outro caminho senão pintar os brancos, espalhar uns pozinhos de perlimpimpim no rosto e bola p'ra frente! Nesta fase da vida em que já compensa pouco fazer anos uma vez que os presentes tornaram-se escassos, uma pessoa aproveita a oportunidade para dar um saltinho ao shopping, ao cabeleireiro e ao sushi. Nada de mais! Nesse dia o melhor é valorizar-me de maneira a pensar que tenho menos um ano e não mais um! Não há outra volta a dar!

 

Com base no pressuposto "com esta idade já eras menina para..." nasceu esta lista: 

 

 

- perceber de economia e finanças como a Ferreira Leite, de futebol como o Rui Santos ou de desporto em geral como o Carlos Daniel e do país e do mundo como a Clara Ferreira Alves; ainda neste capítulo, parar de ver sempre o copo meio cheio e acreditar nas previsões negras/convicções do Professor Medina Carreira. 

- saber aquelas coisas básicas dos automóveis, como ver o nível do óleo e da água! Como tenho alguém que o faz por mim, esquivo-me sempre. Cabe-me a árdua tarefa de por combustível. Obviamente que procuro postos de abastecimento à antiga em que há um simpático senhor que faz isso por mim e ainda me trata por "menina"! 

- abrir uma garrafa de vinho sozinha! Mais uma vez há sempre alguém por perto que toma a iniciativa e eu vou deixando que assim seja só para não dar parte fraca!

- seguir afincadamente as tendências da moda. Há momentos em que penso, "espera, tu queres ver que voltaram as Jimmy Dolye e os blusões de penas Duffy e eu ainda não topei?"

- resistir à compra por impulso! 

- aceitar o inverno com um sorriso no rosto. Impedir que a estação do ano que mais odeio condicione o meu estado de espírito!

- saber tirar as nódoas mais difíceis da roupa. O problema, outra vez, é que tenho sempre alguém que o faz por mim, leia-se mãe.

- saber engomar os lençóis com elástico. Eta bichos malvados! Não atino com aquilo! 

- saber estar em silêncio no cinema e em todos os locais que exijam "bico fechado"!

- controlar o mau perder! 

- não invejar os "Portugueses pelo Mundo"!

- conseguir ter a destreza de por eyeliner enquanto os meus filhos correm às apanhadas em meu redor. Só quando vejo fotografias percebo a bodega que fiz!

 

 

Ter esperança que os 34 anos me ensinem algumas destas coisas. 😜

 

A Blogger

Sigam a Rapariga

Follow my blog with Bloglovin Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D