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A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

Sugestão Saudável (67)

Post escrito pela nutricionista Liliana Janicas

 

Snacks saudáveis para levar para a praia

 

Estamos no Verão, época de férias para muitas pessoas e as idas à praia e/ou piscina são frequentes. O ideal será sempre preparar alguns alimentos em casa para não ficar com muita fome ou muitas horas sem comer, acabando depois por ir comer alimentos menos saudáveis e bem mais calóricos. Na praia existem sempre pessoas que não resistem à bolinha de berlim e aos gelados, mas tente evitar os açúcares e fritos diariamente, uma vez que não são alimentos saudáveis!

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Então, temos sempre aqueles alimentos que podemos e devemos levar connosco de modo a seguir uma alimentação mais saudável e equilibrada, aqui ficam 13 exemplos:

 

  1. Fruta, imprescindível levar fruta para comer no intervalo da manhã e/ou da tarde. Aqui há toda uma panóplia de várias frutas que pode levar e até pode levar espetadinhas de fruta ou fruta em bocados, tipo melão (preparada antes de sair).
  2. Iogurte, liquido ou sólido, como preferir. Boa fonte proteica.
  3. Gelatina, desde que seja para consumir nas próximas horas.
  4. Semifrio de Gelatina, preparado com queijo quark ou Iogurte.
  5. Barras de cereais, práticas e saciantes (ver post das barras...)
  6. Bolachas de aveia, preparadas com aveia, canela e banana (ver post...)
  7. Ovo cozido, prático, sacia e fornece proteína.
  8. Saladas frias, para quem quer uma almoço rápido e fresco (ver post saladas.. e saladas com abacate)
  9. Tortilha de milho ou arroz (ou tostas integrais) com queijo magro.
  10. Sandes de pão integral ou centeio com alface, tomate, ovo, abacate, atum ou frango.
  11. Palitos de vegetais, tipo cenoura ou pepino.
  12. Ovo mexido ou omelete com cogumelos, curgetes e legumes.
  13. Frutos secos, umas nozes, amêndoas ou avelãs são um excelente snack.

 

Por último, mas muito importante, não esquecer de levar ÁGUA, muita água!! Leve a comida em sacos térmicos e sempre que possível com barras de gelo, para ajudar na sua conservação!

 

Tenha umas excelentes férias e continuação de um ótimo Verão.

 

Cumprimentos saudáveis,

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 Liliana Janicas

Sugestão Saudável (66)

Post escrito pela nutricionista Liliana Janicas 

7 Dicas Para Emagrecer

 Se quer realmente emagrecer e se quer melhorar ou prevenir algumas doenças seja racional e coma com calma e consciência! Um dos problema de hoje em dia é o stress, aliado à “falta de tempo” o que nos leva a comer qualquer coisa rápida, algo que nos “mate” a fome mas que como sabemos nem sempre é a melhor opção!

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Apesar de todos sabermos dicas importantes que ajudam a emagrecer, muitas vezes não estão a ser colocadas em prática e há casos em que as pessoas estão a ter cuidado com a alimentação mas não estão a fazer as escolhas certas ou as quantidades certas! Sempre que possível procure ajuda de uma Nutricionista que elabore o seu plano alimentar!

 

 

 

Uma Macaca na Cidade (36)

CADAVRE EXQUIS – O RESULTADO

 

Acho que não poderia ter sido mais apropriado. Eu avisei: poucas, mas boas! Um patchwork totalmente em sintonia e a propósito da dicotomia aldeia/cidade ahahahahahahahah!

 

Muito obrigada a todas pela vossa participação. Não há prémios, mas há um texto bonito e bem escrito para ler e que fica para a posteridade.

 

 

 

 

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